sábado, 24 de maio de 2008

Esportes - Voleibol



É muito importante praticar esportes, um dos esportes que gosto é o voleibol. Os esportes no geral fazem muito bem à saúde, pois wuando praticamos perdemos calorias, e ele melhora o nosso corpo no geral e etc.


->>>Sobre o voleibol :

Voleibol é um exercício realizado em uma quadra dividida em duas partes por uma rede. Possui duas equipes de seis jogadores cada. O objetivo do jogo é fazer com que a bola passe sobre a rede, de forma que toque o chão, dentro da quadra adversária. Para que os objetivos do jogo sejam alcançados é indispensável que os atletas de uma equipe passem a bola entre si utilizando até três toques. A bola é colocada em jogo com um saque, o jogador a envia por cima da rede para a quadra adversária.
Quem vencer os três primeiros sets, ganha a partida. O voleibol foi inventado em 9 de fevereiro de 1895, por William George Morgam. O nome original do esporte era minonette. Os beneficios de praticar o voleibol são: aumento da agilidade e da massa muscular, desenvolvimento da coordenação motora. O gasto calórico é de aproximadamente 400 Kcal/hora.

Nenhum comentário: